quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DICAS - Dicas para conquistar uma barriga sequinha

É possível simmmmmmmmmmmm!

Como todas as garotas do mundo, você também quer ter uma barriga sequinha não é memo?
 Não faltam propagandas na TV, mostrando o mais moderno aparelho para você enxugar a barriga e mostrar um tanquinho sarado no verão. Tampouco dicas e conselho de como fazer o abdominal perfeito para perder a barriga já.
De fato ter um abdômen assim não tem segredo, porém se quer enxugar a barriga, tem que se esforçar.



Para ter músculos aparentes em sua barriga, terá que colocar três coisas em sua rotina: uma boa dieta, exercícios abdominais e atividade aeróbica.
A primeira e a última te ajudam a evitar ou queimar as gordurinhas que se acumulam perto da cintura, enquanto os exercícios constroem os músculos deixando-os mais definidos.

Siga as dicas e aquele abdomem tão desejado será seu.

Passo 1: acabe com a gordura (na sua dieta)

Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem. E nem pense que dá para reduzir a gordura só de um ponto do corpo, como a barriga. O primeiro passo para uma barriga sarada é cuidar do que você come: corte gorduras (em especial as ruins), controle os carboidratos (sem nóia extrema, mas também sem exageros) e capriche na proteína. Aposte também em vegetais folhosos e fibras.


Passo 2: queime a gordura (do seu corpo)
Fechar a boca ou, melhor dizendo, controlar a sua dieta, é 30% do caminho. Outros 40% são a sua capacidade de queimar gordura. Isso você consegue, principalmente, com exercícios aeróbicos. Isso significa, sim, fazer mais do que aqueles 10 minutos regulamentares de aquecimento na esteira. Para fazer alguma diferença, você precisa treinar no limite de esforço (um teste espirométrico e um bom professor de educação física te ajudam a definir isso) por tempo suficiente para queimar gordura.
Ao mesmo tempo, você precisa garantir que a sua dieta (lembra-se do passo 1?) tem energia suficiente para repor o que você gasta, em especial em proteínas e carboidratos complexos, e deixa você queimar gordura. E aí vale o alerta: passar fome, nestas horas, não ajuda em nada. Pelo contrário, sua musculatura que foi adquirida é consumida em forma de energia.


Músculos, aliás, ajudam bastante na queima de gordura. Quanto mais músculos você tiver no corpo, naturalmente mais energia você irá queimar por dia (músculos consomem mais energia que gordura, por exemplo), o que significa que você, simplesmente ao controlar a alimentação e fazer musculação, estará automaticamente perdendo gordura.

Passo 3: construindo o tanquinho

É claro que os exercícios não iam ficar de fora. Se você está conseguindo secar o seu corpo com os passos 1 e 2, também precisa garantir que vai ter o que mostrar quando a camada de gordura for embora. Para isso, os clássicos abdominais têm que ser feitos, mas não só eles.
Os músculos abdominais são divididos em três grupos, na verdade: superiores, inferiores e oblíquos. Você precisa ter um programa de treinamento que garanta que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.



1. Abdominal 90 graus: Deite de barriga para cima, joelhos flexionados formando um ângulo de 90 graus com os pés para cima, mãos atrás na cabeça, cotovelos abertos. Lentamente suba, tirando os ombros do chão. Pare e desça ate a posição inicial. (15 a 20 repetições)

2. Elevação: Coloque as mãos sob as nádegas e mantenha as pernas estendidas em direção ao teto, perpendiculares ao tronco. Retire o quadril do chão, numa linha reta. Pare e desça. (10 a 15 repetições)

3. Abdominal negativo: Sente-se com os joelhos flexionados e mantenha uma distancia entre os pés similar a largura dos ombros. Estique os braços. Comece com o tronco numa posição ligeiramente menor que 90 graus em relação ao chão. Desça. Quando a parte superior do corpo atingir um ângulo de 45 graus em relação ao chão, retorne a posição inicial. (10 a 15 repetições) Repita este processo três vezes.

Se for se tornando fácil na segunda semana aumente 5 repetições em cada um dos exercícios.

Ahhhh!!!  Alguns lembretezinhos...

  • Expire quando você estiver contraindo o músculo e inspire quando estiver relaxando.
  • Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias.
  • Cuidado com o pescoço.
  • Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir.

É isso aí meninas!!!! Usem as dicas  e cheguem lá!!!!!
Beijinhos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário