domingo, 24 de março de 2013

NUTRIÇÃO - Tentações do Fim de semana

Dando uma pausa nos estudos (lendo artigo de metodologia do treinamento) não resisti  e vim deixar um "oizinho" para vocês!
Nem no fim de semana, consigo ficar longe das lindezas !!! Rsrsrs...

Meninas, "diquinha" de fim de semana...

Fim de semana aí, e as tentações tomam conta da gente, não é mesmo?
Bate aquela vontade de comer aquela sobremesa deliciosa, de tomar um sorvetinho no shopping, ou comer uma pipoca e chocolates assistindo à um filme ao lado de quem nos faz bem.









CUIDADO para as armadilhas do paladar e dos olhos, siga  aquela regrinha básica: "O que os olhos não veêm, o coração e o paladar não sentem!!"  ISSO É FATO!!!





 

Não tem jeito, os doces são as principais tentações, principalmente para nós mulheres, e fazem qualquer plano de reeducação alimentar ir por água abaixo. Afaste o pensamento negativo e gordo e nem cogite a possibilidade de boicotar ou abandonar seu objetivo.Sei que pode até ser uma tanto complicado, mas não é um bicho de 7 cabeças. É só se regrar e você fará isso espontaneamente, confie mais em você e nos seus objetivos.


Faça substituições inteligentes: Você pode lançar mão de gelatinas diet, pudins ou flans light, salada de frutas, chocolate amargo para matar a vontade das sobremesas no inicio, até conseguir corta-las de vez do seu cardápio.
Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: Elimine a idéia de pular refeições ou diminuir as porções para, mais tarde, se dar o direito de saborear uma farta sobremesa. Esse tipo de atitude só faz com que sua fome se acumule, favorecendo o descontrole alimentar e assim o seu objetivo irá ralo abaixo.


Evite a estoque de tentações na gavetinha do armário: Se a vontade estiver irresistível, compre uma porção pequena do seu doce preferido e coma. Manter um estoque na despensa aumenta a tentação e, de pouquinho em pouquinho, você perde a percepção da quantidade que foi ingerida.

E em apenas um fim de semana você estragará os bons resultados da semana inteira. :(

 
Lembre-se: você é o que você come!!!! são pequenas atitudes que farão você ter bons resultados.
 
FOCO SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!!!  ;)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário